The Project

O Projeto Ka'a-eté surgiu como uma pequena ideia de mapear Plantas Comestíveis Não Convencionais, mas acabamos descobrindo que podíamos ir muito além disso. Nossa missão é criar uma base de conhecimento livre sobre plantas alimentícias não convencionais que incentive e resgate a cultura de consumo desses alimentos como uma estratégia para o combate a fome por meio de uma rede de conexão entre produtores e consumidores numa dinâmica de economia social e criativa.

The Team

Nossa equipe é composta por amigos de áreas distintas do conhecimento, como ciências da computação, biologia, marketing, nutrição, mas com o mesmo desejo: fazer um mundo melhor para nós e para as gerações futuras.


Generic placeholder image

Igor Symanski

Há 4 anos decidiu dar um pause na vida acadêmica em curso de historiador para se dedicar a culinária autônoma. Membro de um coletivo autogestionado de cozinha que combate a hierarquia no trabalho, se interessa por todo tipo de conhecimento que possa servir para que as pessoas dependam menos da indústria. Já participou de diversos encontros pelo Brasil e organizou com o coletivo Até o Talo uma dúzia de oficinas práticas e também bate-papos com o intuito de empoderar as pessoas no que diz respeito a sua relação com a comida. Além de gostar de inventar e adaptar receitas para que se tornem veganas, também se interessa por música latino-americana, navegação e autonomia nos sentidos mais amplos do termo.

Generic placeholder image

Milena Vilma Ventre

Ama a arte de plantar, as plantas, e todas as suas vias vivas, estudante autônoma do assunto. Guardiã e propagadora de diversas sementes e mudas. Realiza diferentes oficinas sobre plantio, sempre com o levante da biodiversidade alimentar, ampliando oportunidades de cores e sabores na horta viva. Trabalha com a criatividade, inventando, reutilizando e trocando sempre. Também ajuda na administração do grupo Cultivo Orgânico

Generic placeholder image

Rosana Waszak

Possui graduação em Sistemas para Internet e experiência na área de desenvolvimento web, atuando como desenvolvedora front-end. Entre seus interesses, além da área de Web, estão Inteligência Artificial, Bioinformática e Sustentabilidade. Desde 2010 mantém juntamente com uma Turismóloga, o blog Eco Passos que tem por objetivo compartilhar experiências e oferecer dicas práticas para cuidar do planeta no dia-a-dia.

Generic placeholder image

Relsi Maron

Analista de sistemas, atua na área de desenvolvimento de aplicações para web. Ativista no uso de tecnologias livres e abertas, contribui com palestras e oficinas para a disseminição dessas tecnologias. Desenvolve e contribui com projetos Open Source para a área da economia criativa e acessibilidade.

Generic placeholder image

Vagner Ribas

Estudante de publicidade na Unisinos, desenvolvedor front-end e designer gráfico. Vagner é um entusiasta em diversos grupos ligados a tecnologias; ajudou a fundar, e trabalhou como voluntário, em diversos desses grupos entre eles Mozilla, PyTchê e Matehackers. Se interessa por diversos assuntos ligados a permacultura. É sócio de um restaurante vegetariano, El Pasito, e trabalho como desenvolvedor web no Jornal do Comércio de Porto Alegre.

Generic placeholder image

Bruna de Oliveira

Nutricionista, gaúcha erradicada em terras brasilienses. Uma utópica complicada formada pela mistura louca entre o marxismos com a pós modernidade. Aprendiz de permacultura e fotografia também é coletora urbana; sai pelas ruas encontrando comida por todos os cantos. Amante da natureza, de encontros sinceros, olho no olho, pele na pele, coração no coração. É fundadora do movimento de combate às fomes do mundo Other Food que tem por objetivo repopularizar as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) na cultura alimentar da população.