O Projeto Ka'a-eté surgiu como uma pequena ideia de mapear Plantas Comestíveis Não Convencionais, mas acabamos descobrindo que podíamos ir muito além disso. Nossa missão é criar uma base de conhecimento livre sobre plantas alimentícias não convencionais que incentive e resgate a cultura de consumo desses alimentos como uma estratégia para o combate a fome por meio de uma rede de conexão entre produtores e consumidores numa dinâmica de economia social e criativa.
Nossa equipe é composta por amigos de áreas distintas do conhecimento, como ciências da computação, biologia, marketing, nutrição, mas com o mesmo desejo: fazer um mundo melhor para nós e para as gerações futuras.
Há 4 anos decidiu dar um pause na vida acadêmica em curso de historiador para se dedicar a culinária autônoma. Membro de um coletivo autogestionado de cozinha que combate a hierarquia no trabalho, se interessa por todo tipo de conhecimento que possa servir para que as pessoas dependam menos da indústria. Já participou de diversos encontros pelo Brasil e organizou com o coletivo Até o Talo uma dúzia de oficinas práticas e também bate-papos com o intuito de empoderar as pessoas no que diz respeito a sua relação com a comida. Além de gostar de inventar e adaptar receitas para que se tornem veganas, também se interessa por música latino-americana, navegação e autonomia nos sentidos mais amplos do termo.
Ama a arte de plantar, as plantas, e todas as suas vias vivas, estudante autônoma do assunto. Guardiã e propagadora de diversas sementes e mudas. Realiza diferentes oficinas sobre plantio, sempre com o levante da biodiversidade alimentar, ampliando oportunidades de cores e sabores na horta viva. Trabalha com a criatividade, inventando, reutilizando e trocando sempre. Também ajuda na administração do grupo Cultivo Orgânico
Possui graduação em Sistemas para Internet e experiência na área de desenvolvimento web, atuando como desenvolvedora front-end. Entre seus interesses, além da área de Web, estão Inteligência Artificial, Bioinformática e Sustentabilidade. Desde 2010 mantém juntamente com uma Turismóloga, o blog Eco Passos que tem por objetivo compartilhar experiências e oferecer dicas práticas para cuidar do planeta no dia-a-dia.
Analista de sistemas, atua na área de desenvolvimento de aplicações para web. Ativista no uso de tecnologias livres e abertas, contribui com palestras e oficinas para a disseminição dessas tecnologias. Desenvolve e contribui com projetos Open Source para a área da economia criativa e acessibilidade.
Estudante de publicidade na Unisinos, desenvolvedor front-end e designer gráfico. Vagner é um entusiasta em diversos grupos ligados a tecnologias; ajudou a fundar, e trabalhou como voluntário, em diversos desses grupos entre eles Mozilla, PyTchê e Matehackers. Se interessa por diversos assuntos ligados a permacultura. É sócio de um restaurante vegetariano, El Pasito, e trabalho como desenvolvedor web no Jornal do Comércio de Porto Alegre.
Nutricionista, gaúcha erradicada em terras brasilienses. Uma utópica complicada formada pela mistura louca entre o marxismos com a pós modernidade. Aprendiz de permacultura e fotografia também é coletora urbana; sai pelas ruas encontrando comida por todos os cantos. Amante da natureza, de encontros sinceros, olho no olho, pele na pele, coração no coração. É fundadora do movimento de combate às fomes do mundo Other Food que tem por objetivo repopularizar as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) na cultura alimentar da população.