Colaborative map. Click and add a Hibisco location
Hibiscus rosa-sinensis

Also known as: Hibisco, Mimo de Vênus


Conhecido como hibisco ou mimo de vênus a planta torna-se um arbusto grande, de casca fibrosa e clara, ramificada, podendo chegar a 5 metros de altura. As folhas são simples, com um formato mais alongado na base e curto na extremidade, as margens são serreadas, uma textura que lembra a de uma cartolina, a cor é verde-brilhante na parte superior, com nervuras nítidas, o tamanho da folha é de 8 a 14 centímetros de comprimento. As flores são lindas, um mimo mesmo, variam as cores, podem ser de cor rosa, vermelha, branca e amarela, dependendo vem durante o ano inteiro, uma linda. 

Propagação: Para plantá-las podemos utilizar o método de estaquia, quando retira-se um galho saudável da planta, elimina folhas em excesso para que a planta não perca energia com elas, apenas as folhas da ponta são o suficiente, feito isso deixe na água por poucos dias, apenas para facilitar o futuro enraizamento, e após isso põe numa terra que seja boa e leve, irrigue-a diariamente. Ps.: Suco de tiririca auxilia no enraizamento das plantas, de . 
Tanto as flores quanto as folhas são comestíveis cruas ou após preparos culinários. Que tal uma salada super colorida de hibisco e outras folhas?
Conforme Ernst Gotsch, folhas de hibisco são bons alimentos para minhocas, para adubar o solo.